Imagine um aeromodelo de cara em uma árvore. É isso mesmo!

Aprender a voar de aeromodelo é algo que requer prática. Não adianta comprar um avião e querer colocar no ar de qualquer jeito, pois vai cair. São muitos comandos que atuam nas superfícies de controle. Leva um tempo para dominar tudo, mas o uso de um software de simulador ajuda demais.
Com um programa desses instalado no seu computador, você pode treinar até se sentir seguro para fazer seu primeiro voo. E depois de realizar o primeiro voo, vale continuar utilizando o mesmo para aperfeiçoar o voo.

Mas veja que mesmo com todos os treinos é possível que você não tenha total controle ainda do avião no voo real. Todos passamos por isso. Mas a questão é que no avião real em caso de erro e sem tempo para reagir, você pode acabar tendo um prejuízo.
Eu já tive algumas quedas por falta de habilidade. Além do tempo de experiência, também leve em consideração, o vento e o terreno onde está voando. Alguns locais podem ser mais complicados de voar por conta de árvores por exemplo.

Ah, árvores, é verdade. Enfim, foi uma que encontrei no meio do caminho por errar o lado para o qual deveria fazer a curva. Veja aí no vídeo abaixo. Se é que existe algo bom que posso dizer, é que consegui recuperar meu avião e as avarias foram bem pequenas.
Ainda tem isso. Aviões de isopor são facilmente consertados e podem voltar a voar quase que minutos depois de uma queda. Porém aviões de balsa são mais complicados de consertar e em caso de queda pode danificar de tal forma que não tenha jeito de arrumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *