Aposto que você nunca viu uma maleta FPV como essa

FPV significa visão em primeira pessoa do inglês – First Person View. Traduz-se na prática pelo ato de se pilotar algum modelo utilizando uma câmera localizada dentro do mesmo, que simula a visão em primeira pessoa. Ou seja, a imagem que o controlador vê é de alguém dentro da cabine ou convés do modelo, por exemplo. Com o elevado nível de tecnologia que temos disponível atualmente, FPV é uma realidade comum e barata. Ou seja, não é necessário investir uma fortuna em transmissores, receptores e antenas.

Como vocês veem eu adoro inventar e para facilitar carregar todos esses equipamentos de um lado para o outro eu montei uma maleta. Nela existem não só ferramentas que posso vir a precisar para resolver algum problema pontual, mas também todos os eletrônicos que são usados no FPV. Na verdade um dos lados dessa maleta foi completamente dedicado para tratar desse tema.
Para praticar o FPV são necessários os seguintes equipamentos.

No modelo:
– Câmera.
– Transmissor com antena.
– Alimentação que pode vir de bateria separada ou até a mesma bateria utilizada para o motor.

Junto a você:
– Receptor com antena.
– Monitor de vídeo.
– Alimentação para o receptor e monitor de vídeo.

É claro que é possível ter mais equipamentos. Essa relação é a mais básica possível de ser implementada. Um recurso interessante que possuo é o gravador de imagens em cartão de memória. Você instala ele entre o receptor e o monitor de vídeo. As imagens são então capturadas por ele e gravadas em memória.
No lugar do monitor de vídeo é possível também usar os óculos FPV. Com um desses você vai se sentir dentro do modelo, no comando.

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *