Você não vai acreditar na corrente que um servo consome

É sabido que os receptores de rádio controle consomem uma corrente baixa. Se olharmos a especificação dos mesmos vamos encontrar esses valores. Mas será que é isso mesmo? Ah, e tem mais. Quando ligamos servos mecanismos o consumo de corrente aumenta, pois agora é preciso alimentar mais motores.

Mas qual será esse consumo de corrente? Será que o mesmo é algo tão pequeno que podemos ligar esse receptor com pilhas comuns? Você deve achar que estou louco falando de pilhas comuns para alimentar o receptor, né? Mas fique sabendo que é possível alimentar com qualquer tipo de bateria. Seja uma LIPO, bateria de chumbo ou pilhas. O importante é você obedecer a tensão correta que nesse caso são 5 Volts.

Então foi essa a experiência que decidi fazer, medir o consumo de corrente dos receptores de rádio controle em funcionamento com servos e ESC com motor. O interessante é que podemos ter esse número meio como base para alguma outra experiência que seja preciso realizar.

É fato que as células LIPO tem uma capacidade de descarga elevada e esse consumo de corrente do receptor é bem pequeno. Mas e se você precisar subdimensionar a bateria do receptor por alguma razão? Qual esse limite? Enfim, vamos ver no vídeo.

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *