Converta uma lancha de plástico em rádio controlada 2.4GHz

Ainda me lembro como se fosse hoje, uma cena que na verdade vivi há mais de 30 anos atrás. Eu fui até o parque do Flamengo, localizado no Aterro do Flamengo. Trata-se de uma área de lazer muito frequentada pelos cariocas. Aos domingos parte da pista dos carros é fechada e com isso aumenta mais ainda a área por onde as crianças podem brincar.

Nesse dia fui para passear juntamente com minha irmã e uma amiga. Lá, chegamos próximo de um lago. Esse lago existe ainda hoje e de vez em quando alguns colegas nautimodelistas praticam por lá. Mas voltando a minha estória, nesse lago tinham dois senhores com dois barcos de controle remoto. Um deles não lembro muito bem que tipo de modelo era. Porém o outro eu tenho ainda vivo na memória. Era um barco fabricado por uma empresa daquela época como um brinquedo. A empresa chamava-se Guliver. Os seus modelos eram construídos de plástico. Constituíam-se de brinquedos que funcionavam com pilhas a uma velocidade bem legal. Tinha um leme que você posicionava com a mão antes de colocar na água. Era possível, por exemplo, virar o leme e deixar o barco andando em círculos.

Voltando àquele dia, o que o senhor tinha feito era adaptado a lancha da Guliver para funcionar com o uso de um controle remoto. Eu fiquei fascinado com a ideia e muitos anos depois pude comprar uma lancha da Guliver usada e adaptar para RC. Na verdade comprei até duas lanchas. Resultado, ficou fantástica.

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *