Filmagem com câmera HD Wing no aeromodelo – Dicas de uso

Colocar uma câmera no aeromodelo é algo delicado por várias questões. Primeiro tem a questão do peso. Veja que se fosse uma lancha não haveria esse tipo de problema. Mas no avião o peso é ponto crítico. Dessa forma você não pode colocar qualquer câmera. No mercado existem vários modelos de câmera bem leves. Algumas são específicas para modelismo. Entre elas podemos citar a Mobius e a HD Wing. Eu tenho uma HD Wing e acho muito boa pelo tamanho e peso. A imagem é muito boa considerando se pequeno tamanho.

Ela tem um bom ângulo de abertura o que proporciona uma boa tomada. Ela não tem carenagem plástica e isso torna todo o conjunto muito leve. A bateria tem uma boa durabilidade.

Eu já adaptei ela no meu aeromodelo e fiz uma série de tomadas. Você tem algumas opções de locais para instalar a mesma. Eu já a coloquei sobre a asa e também próximo ao trem de pouso. Sobre a asa existe a questão da hélice. As imagens terão a presença da hélice girando e isso atrapalha a cena. Mas por outro lado fica bem bacana o efeito e mostra uma visão interessante.

Agora se sua intenção é filmar o ambiente exterior sem mostrar o modelo, o melhor é colocar na parte debaixo do aeromodelo. Eu fiz uma adaptação onde coloquei um pequeno pedaço de balsa inclinado. Coloquei também velcro e dessa forma posso prender facilmente a câmera. Ela fica em uma posição muito boa e filma bem a área em que está sendo feito o sobrevoo.

Esse local acaba protegendo também a câmera. Pois em caso de queda existe o trem de pouso para proteger a mesma. Atualmente só coloco a câmera nessa posição e o resultado é muito bom. Veja no vídeo abaixo mais detalhes.

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *